quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A luta contra Belo Monte e o modelo de desenvolvimento do consumo e do mercado, exterminadores de sonhos e vidas, chega a uma etapa decisiva. Os monstros de ferro já chegaram ao Xingu. Máquinas que devoram árvores e aniquilam friamente pássaros e pequenos animais. Gritos e gemidos ecoam na floresta. Governos e políticos corruptos, empreiteiras e mineradoras, o capital, querem matar o rio Xingu para gerar energia para indústrias que poluem, superaquecem e destroem o planeta.
Contra este projeto de morte, milhares, milhões de mulheres e homens já estão organizados. Defendendo a vida, darão, sem hesitar, suas próprias vidas. EM DEFESA DOS POVOS, DA FLORESTA E DOS RIOS DA AMAZÔNIA! ATO MUNDIAL CONTRA BELO MONTE. EM CADA CIDADE, EM CADA PAÍS.
Em Santarém ocorrerá também um ato público contra a construção da usina de Belo Monte e das hidrelétricas no rio Tapajós. A manifestação está sendo articulada pela União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES) e pela Frente em Defesa da Amazônia (FDA) e contará com a participação dos movimentos sociais da região que se opõem ao modelo de desenvolvimento econômico predatório imposto pelo governo federal na Amazônia.
A concentração para o ato será às 18h do Sábado (20) na praça da Matriz, com caminhada pela orla da cidade até o 'Mascotinho', local onde os manifestantes debaterão com a sociedade santarena sobre os reais interesses por trás de projetos como Belo Monte. Confira, em breve, mais informações aqui no blog da UES.
* Contatos: Ib Tapajós (UES) - (93) 9145-3010 e (93) 8804-3031.

3 comentários:

  1. Parabéns. Acredito também ser importante pautar no debate com a sociedade, a questão do Complexo Hidrelétrico Tapajós.
    Marquinho Mota.
    FAOR
    Comitê Metropolitano Xingu Vivo para Sempre

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Marquinho. As hidrelétricas do Tapajós serão uma das pautas centrais do nosso ato, até para que a população de Santarém e Baixo Amazonas fique ciente de que a tragédia que o governo Dilma quer levar ao Xingu está prevista também para o nosso rio Tapajós.
    Grande abraço, companheiro. Sigamos na luta!

    ResponderExcluir
  3. o movimento ta mais do que de parabéns,ainda temos esperança de um pais comprometidos com o bem estar social de todos e para todos. juntos podemos qualquer coisa o que está acontecendo é que não pode continuar e não vamos deixar!abraço e com certeza estaremos juntos nessa luta.

    ResponderExcluir

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos