terça-feira, 8 de março de 2016




Portos no Maicá: Desenvolvimento pra quem?

A construção de portos no lago do Maicá, mais um dos "grandes projetos de desenvolvimento" em Santarém, trará muito mais impactos negativos do que quaisquer benefícios que a população possa vir a ter. O ecossistema do lago do Maicá é de uma riqueza sem fim, que fortalece um ciclo de economia de subsistência com grande potencial de desenvolvimento. 
No entanto, esse tipo de desenvolvimento não é interessante para o governo e as grandes empreiteiras que o financiam; dessa forma, na visão deles, se o lago do Maicá não gera renda em grandes e seletivas proporções, ele não tem porque ser preservado. 

O 8 de março também é Dia Internacional da Mulher e, ao contrário do que a mídia coloca, o que queremos não são flores e chocolate, o que queremos é respeito, direitos garantidos, reconhecimento enquanto lutadoras capazes de mudar o cenário de caos que o nosso país está imerso e essa realidade de exploração do nosso povo e nosso ambiente. 
É por isso que queremos convidar a todas e todos para se somarem conosco nessa luta, nossa Amazônia já sangra com tantos projetos desenvolvimentistas. 

É hora de mais uma vez nos unirmos: Mulheres indígenas, trabalhadoras rurais, mulheres negras, mães, mulheres trabalhadoras e jovens mulheres, e dizermos BASTA pra mais essa imposição: NÃO AOS PORTOS NO MAICÁ! 
Concentração: STTR Santarém- BR 163 próximo ao trevo da Moaçara
Horário: 16H

0 comentários:

Postar um comentário

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos