A União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém surgiu no ano de 1998 – em substituição à Federação das Entidades Universitárias (FEU) – como resultado de um processo de organização dos estudantes universitários santarenos em defesa dos seus direitos e interesses. Desde lá, nossa entidade vem trilhando um caminho de luta em defesa não somente da categoria estudantil, mas da sociedade de modo geral, articulando atividades com vários setores sociais da cidade, como estudantes secundaristas, sindicatos, associações de moradores, movimentos sociais, ambientais, etc.

São várias as bandeiras de luta levantadas pela UES: a defesa dos direitos estudantis, como a meia-entrada em eventos culturais; a luta por um transporte público de qualidade, contra os aumentos abusivos na tarifa dos ônibus; a defesa de uma educação de qualidade em todos os níveis, bem como de uma política de assistência estudantil voltada para atender as demanas dos universitários de Santarém. Enfim, a UES luta por uma sociedade mais justa e igualitária, atuando em prol da melhoria da qualidade de vida da população.

No VI Congresso Universitário de Santarém foi eleita a nova direção da UES. A chapa "Todas as Vozes" foi aclamada por unanimidade pelos 45 delegados presentes na Plenária Final do Congresso, no dia 19 de maio de 2012. A partir de então, a diretoria TODAS AS VOZES estará à frente da entidades nos próximos 2 anos.

Diretoria "TODAS AS VOZES", eleita no dia 19 de maio de 2012.
Diretoria "Tecendo o amanhã" (Outubro de 2009 a maio de 2012)
Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos