sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


"Procura-se estudantes", afirma a faixa de autoria do Diretório Central dos Estudantes da UFOPA afixada no portão do campus Rondon da Universidade nesta quinta-feira (17/02/2011). O DCE protesta contra a estrutura acadêmica em vigor a partir deste ano na UFOPA, que foi a causa central do baixíssimo número de estudantes habilitados no primeiro processo seletivo da instituição.

Poucos minutos após ter sido colocada no portão, a faixa foi 'misteriosamente' retirada do local a mando da Reitoria da Universidade. Mas não adianta tentar tapar o sol com a peneira. A realidade é evidente: os vestibulandos não aprovaram o 'novo' modelo acadêmico. Aliás, quem o aprovou, além dos burocratas da UFOPA?

6 comentários:

  1. Procura-se também um novo pró-reitor de ensino. Rodrigo Ramalho caiu!

    ResponderExcluir
  2. Foi a primeira vítima do modelo acadêmico da UFOPA. Em breve cairão outros!!

    ResponderExcluir
  3. vocês deveriam ir até o Amazonia Boulevard falar com os pobres coitados dos calouros da UFOPA, abrir os olhos deles e fazerem alguma coisa contra esse modelo de educação ditadorial isso sim, eles estão sendo alienados e induzidos a acreditar que não são cobaias, que o "novo" modelo está sendo adotado no pais inteiro, que isso é legal, que isso é bonitinho e que ninguem sairá prejudicado.

    ResponderExcluir
  4. O que nos disseram hoje na "apresentação" do CFI

    -A escolha do curso após entrar na faculdade (Sim se era desse jeito porque tinha "opção de curso" na hora da inscrição

    -Que o vestibular foi gratuíto (não foi não, nós pagamos o ENEM)

    -Disseram que a UFOPA traz uma inovação curricular, Flexibilidade (a possibilidade de fazer modificações/conexões)

    -A tal da Interdisciplinaridade (muito boa, boa mesmo ¬¬)

    "Se você ficar 8 anos na UFOPA você sai com DOUTORADO"
    "Resistam a todo e qualquer problema, não desistam do curso" (Fiquem pelo amor de deus cobainhas, queremos fingir que deu tudo certo e que vocês estão super felizes na nova fábrica de diplomas, se você não entrar no curso que você quer, você entra em qualquer outro, mesmo que você seja um profissional frustado ou algo do tipo, estamos nem ai para a sua felicidade, queremos que a nossa Universidade dos tempos da Ditadura (super inovadora, claro) pareça perfeita aos olhos dos outros, enquanto isso a gente engana vocês com um seminário tosco de lingua portuguesa com exercicios do Ensino Médio, ai vocês podem chegar em casa e mostrar pra Papai e Mamãe que já tem trabalinho da faculdade pra fazer olha que gracinha

    FORA O CFI, PELO AMOR DE DEUS, VENHAM ATE O AMAZONIA BOULEVARD, FALEM CONOSCO (OS CALOUROS) E ABRAM OS OLHOS DA GRANDE PARTE DELES QUE TA ACHANDO TUDO LINDO, PERFEITO E MARAVILHA. SE VOCÊS DA UES-SANTAREM JUNTAMENTE COM OS ALUNOS VETERANOS DA UFOPA E NÓS OS CALOUROS NOS UNIRMOS PARA FAZER ALGO CONTRA ESSE CFI, DUVIDO QUE ELE CONTINUE

    ResponderExcluir
  5. ps: já acharam o novo pro reitor e ele veio com um discurso todo mimimi sentimentalzinho pra cima da gente. E o cara foi empossado na frente de todos os alunos, que belezinha

    Calouros da Ufopa= :O)

    ResponderExcluir
  6. Caro(a) anônimo(a),

    Representantes da UES e do DCE/UFOPA estiveram ontem a noite no Amazônia Boulevard distribuindo o "Manual do Calouro 2011", que contém uma série de textos sobre a UFOPA, inclusive sobre o 'novo' modelo acadêmico.

    Hoje de manhã e de tarde, alguns colegas ficaram encarregados dessa tarefa.

    Estamos inteiramente à disposição para dialogar com os novos acadêmicos da UFOPA, de modo a descortinar os motivos que estão por trás da adoção do sistema acadêmico de ciclos. Pode contar com a UES!

    ResponderExcluir

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos