terça-feira, 29 de maio de 2012


Será realizada na próxima sexta-feira, dia 01 de junho, uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para debater a situação da Universidade Federal do Oeste do Pará - as pautas da comunidade acadêmica e os principais problemas existentes na instituição. A Audiência ocorrerá na Câmara Municipal de Santarém a partir das 9 horas da manhã.
Dentre os temas centrais a serem debatidos na Audiência Pública, está a denúncia apresentada pelo DCE-UFOPA e pela UES ao Ministério Público Federal (MPF) no dia 14 de maio, apontando indícios de superfaturamento nas contas da UFOPA. Tal denúncia foi feita publicamente, chamando a atenção da população de Santarém e dos demais municípios do oeste paraense para a existência de possíveis irregularidades e condutas danosas aos cofres públicos.
O Reitor pro tempore da UFOPA, José Seixas Lourenço, foi convidado para participar do evento, de modo a prestar esclarecimentos à comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Como, em nota pública, Seixas declarou estar "de portas abertas" para esclarecer os fatos, certamente ele se fará presente na Audiência para debater as denúncias de corrupção e outros assuntos pertinentes à UFOPA.
Desta forma, é fundamental a participação em peso dos estudantes de Santarém, para que possamos exigir TRANSPARÊNCIA e DEMOCRACIA na UFOPA. Confirme presença no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos