terça-feira, 23 de novembro de 2010



Já começa na próxima quinta-feira (dia 25/11/2010) a quinta edição do Fórum Social Pan-amazônico, evento internacional que reúne milhares de ativistas políticos e movimentos sociais da Pan-Amazônia - região que abrange oito países: Suriname, República Cooperativa da Guiana, Venezuela, Colômbia, Equador,Peru, Bolívia e Brasil.
Este ano, o Fórum ocorrerá em Santarém/Pará, do dia 25 a 29 de novembro, no Parque da Cidade. Estão previstas inúmeros debates sobre temas pertinentes à realidade amazônica, com destaque para os impactos causados pelos grandes projetos econômicos [mineração, agronegócio, hidroelétricas, etc.] sobre a vida das populações da região. A construção de um projeto popular alternativo a esse modelo de desenvolvimento será o eixo norteador das discussões.
De acordo com a organização do evento, o Fórum "será um passo adiante para unirmos as resistências dos povos indígenas, comunidades tradicionais, ribeirinhos, quilombolas, extrativistas, camponeses, trabalhadores da cidade e do campo no rumo da construção de uma Pan-Amazonia que pertença efetivamente aos seus povos".
As inscrições podem ser feitas em diversos pontos da cidade, como Rádio Rural, FAMCOS, GDA e UES, no valor de R$ 20,00.

Para mais informações: http://www.forumsocialpanamazonico.org/

0 comentários:

Postar um comentário

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos