quinta-feira, 24 de março de 2011

O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou nesta quarta-feira (23/03) a validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010.Com o voto do ministro Luiz Fux (foto ao lado), o Supremo formou entendimento de que a lei não poderia ter sido aplicada na última eleição por causa do chamado princípio da anualidade.
Tal decisão trouxe grandes alterações na configuração das Casas Legislativas do Brasil, beneficiando políticos como Jader Barbalho (PMDB-PA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PBO), Paulo Rocha (PT-PA), João Capiberibe (PSB-AP), Marcelo Miranda (PMDB-TO), eleitos para o Senado.
A posição do STF é considerada por muitos como um duro golpe na participação popular, já que o projeto da lei do ficha limpa contou com mais de um milhão de assinaturas do povo brasileiro.
As palavras do Professor Luiz Araújo que transcrevemos a seguir exprimem bem o sentimento da maioria do povo brasileiro, especialmente da sociedade civil organizada, que vem lutando arduamente pela moralização da vida política no país.

"Ontem à noite o Supremo Tribunal Federal confirmou a regra de que nossa sociedade caminha para consolidar uma hegemonia conservadora. 
A Lei da Ficha Limpa foi fruto de uma proposição protagonizada por mais de um milhão de assinaturas e sua aplicação nas eleições de 2010 detonou com candidaturas de tradicionais raposas da política brasileira, sempre eleitos à custa da compra de voto e de esquemas de corrupção.
A decisão de ontem anula boa parte deste esforço de participação social. A votação estava empatada desde o ano passado. O novo ministro, indicado pela presidenta Dilma, decidiu se aliar com os setores mais conservadores do Supremo.
Com esta decisão vários políticos retornarão à Câmara e ao Senado, piorando muito a composição atual, que já é bastante conservadora. Deixo aqui registrada a minha indignação como cidadão brasileiro, que como tantos outros, quer ver a vontade da maioria do povo respeitada."

2 comentários:

  1. Não há poderosos neste pais (“brasil”), e sim bandidos com a legalização do mau, os piores e mais “covardes” estão em (“brasília”) eles sabem disto, a consciência, é pleno e tudo articulado, “este é nossa gente representante a escória de quem não virou nada na vida”, se inscreve na política. E nosso povo passivo, alienado os coloca em cadeiras da crença. Deste nosso inicio desbravadores corruptos advindos de (“portugal”) onde só o lixo chegou aqui. Assim então nos conformemos e ou criemos vergonha e força para melhorar toda esta sujeira. Digo tudo isto com dados e conhecimento, pois temos políticos na família, e me refiro a eles com profunda vergonha, pois são pessoas que só fizeram besteiras ao longo de suas carreiras pseudopolíticas. Há muitas mães neste pais que sei estão tristes, “olha o que eu criei... um monstro, e agora assombra tanta gente, em nome de muitas mães como eu peço perdão.

    ResponderExcluir
  2. A todos esses que aí estão, trabalhando contra o povo brasileiro, dedico a música VOSSA EXCELÊNCIA, dos Titãs!
    "FILHA DA PUTA! BANDIDO, CORRUPTO, LADRÃO!"

    ResponderExcluir

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos