quinta-feira, 1 de abril de 2010

A UES iniciou a realização do I Circuito Universitário de Seminários e Debates, com um Seminário no Auditório Central do CEULS/ULBRA que teve como tema "A Universidade e seu papel na sociedade contemporânea", nos dias 17 e 18 de março de 2010 - primeiro módulo do Circuito, que abrangerá eventos em cada instituição de ensino superior de Santarém, nos anos de 2010 e 2011.



O objetivo do I Circuito de Seminários e Debates é reunir a comunidade acadêmica santarena para debater vários temas pertinentes ao ensino superior no Brasil e em Santarém, de modo a elaborar propostas para uma educação universitária de qualidade, que forme sujeitos capazes de contribuir para a resolução dos grandes problemas nacionais.


Rogério Guimarães, do Diretório Central dos Estudantes da UNAMA, falou sobra o movimento estudantil nas universidades particulares brasileiras, enfocando as grandes bandeiras de luta dos estudantes dessas instituições, como o congelamento do preço das mensalidades e o fim da cobrança de taxas abusivas.


No debate sobre A Gestão Democrática da Universidade, participaram Iarani Galúcio (assistente social), Ildo Schlender (Diretor do CEULS/ULBRA), Rogério (DCE/UNAMA) e Antônio Neto (mestrando na Universidade Bolivariana da Venezuela). Nessa mesa, foi discutida a necessidade de participação da comunidade acadêmica na definição dos rumos do ensino superior, bem como os mecanismos que garantem essa participação.

2 comentários:

  1. Esse primeiro circuito de Debates e Seminário da UES foi muito bom, mostro que os estudantes das Universidade particulares tembém estão interessados nas discursões pertinente as educação superior. Esperamos novos evente dessa magnetude.

    ResponderExcluir
  2. O Circuito de discussões acerca do Ensino Superior foi muito válido e proveitoso! Afinal, existem diversas temáticas que envolvem todas as universidades, públicas e privadas, e que são comungadas entre ambas...a questão da pesquisa é uma delas...esse tripé tão debatido e tão em voga...espero que o próximo seja realizado o quanto antes...!! Parabéns e vamos discutir mais...tirar um tempo da sala de aula não enfraquecerá o currículo!!

    ResponderExcluir

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos