segunda-feira, 4 de junho de 2012

Professores de 49 instituições federais de ensino superior (Ifes) encontram-se em greve, pressionando o Governo Federal pela reestruturação da carreira docente, por melhores condições de trabalho e remuneração à categoria e por mais verbas para a educação pública. O movimento grevista, iniciado no dia 17 de maio, é considerado pelo ANDES-SN como um dos mais fortes já ocorridos nas Ifes.
A expectativa agora é intensificar as ações de mobilização para pressionar o governo a abrir negociação com a categoria. O governo suspendeu, sem justificativas, a reunião com o ANDES-SN e demais entidades do setor da educação, agendada para o dia 28 de maio. "A palavra de ordem do nosso movimento agora, mais do que nunca, é negociação. Queremos o agendamento de reuniões com interlocutores credenciados, com urgência, para buscarmos uma solução positiva ao impasse estabelecido o mais rapidamente possível”, disse Luiz Henrique Schuch, 1º vice-presidente do ANDES-SN e representante do Comando Nacional de Greve.
Na próxima terça, dia 05 de junho, ocorrerá a Marcha Unificada dos Servidores Públicos Federais na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, que contará com massiva participação de professores, técnicos e estudantes de instituições federais de todo o Brasil. A FASUBRA já aprovou a greve dos técnicos-administrativos em educação a partir do dia 11/06. Em mais de 20 universidades federais, os estudantes resolveram também entrar em greve, a exemplo da UFOPA, da UFRJ, UFU, UNB, UNIR e de tantas outras.
O cenário é de GREVE GERAL em defesa da Universidade Pública no Brasil!

[Informações extraídas do site do ANDES-SN, da FASUBRA e do Comando de Greve da UFOPA]

0 comentários:

Postar um comentário

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos