quinta-feira, 13 de outubro de 2011

2011 já pode ser considerado como o ANO DA JUVENTUDE INDIGNADA. Desde o começo do ano, jovens do mundo inteiro estão indo às ruas para reivindicar seus direitos e exigir um futuro diferente para a humanidade. Do Egito à Espanha, da Grécia ao Chile, da Tunísia aos EUA, a juventude vem protagonizando grandiosas mobilizações políticas contra o atual modelo de sociedade, injusto e excludente.
De modo a unir as vozes que ecoam no mundo inteiro, a juventude espanhola, que constrói a plataforma Democracia Real Ya, convocou pessoas do mundo inteiro para participar do Dia Mundial de Acampamentos em Praças, que acontecerá em 15 de Outubro de 2011.
O 15O será um momento histórico em que os povos dos 5 continentes se levantarão, juntos, para gritar por uma sociedade mais justa. A pauta que nos unifica é DEMOCRACIA REAL JÁ! Basta de “representantes” corruptos e preocupados unicamente com os interesses das classes dominantes. É preciso que a classe trabalhadora e a juventude assumam as rédeas de sua própria história.
No Brasil e em SANTARÉM temos motivos de sobra para ir às ruas no dia 15 de outubro. A corrupção tem sido uma marca constante do país, desde os ministérios do governo Dilma até as irregularidades nas obras do PAC em Santarém, passando pelo escândalo dos funcionários fantasmas da ALEPA. O meio ambiente tem sido também uma vítima constante do Governo e do grande capital: a construção da usina de BELO MONTE em Altamira/PA é prova disso.
A situação precária das escolas públicas de Santarém, denunciada pelos trabalhadores da educação (que estão em greve), revela a necessidade urgente de mais verbas para o ensino público. Por isso, o 15O em Santarém será também um momento de luta por 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA JÁ! Só um investimento sério na educação dará à nossa juventude oportunidade de um futuro melhor.
Por tudo isso, convocamos a juventude e os trabalhadores santarenos a OCUPAR a PRAÇA SÃO SEBASTIÃO, a partir das 18 HORAS do DIA 15 DE OUTUBRO (SÁBADO).
O 15O em Santarém terá em sua programação shows musicais de bandas e artistas da cidade. A cultura também é um direito fundamental da juventude!
Traga para a Praça São Sebastião sua barraca, sua banda, suas bandeiras, faixas e, acima de tudo, sua INDIGNAÇÃO.
VAMOS JUNTOS! O FUTURO NOS ESPERA!
----------------------------------
# Constróem o 15O em Santarém as seguintes organizações: UES, SINTEPP, SINTSEP, ANEL, Movimento JUNTOS!, Comissão representativa dos Técnicos da UFOPA, DCE UFOPA, Coletivo Rosas de Liberdade, Unidos pra lutar, Coletivo Vamos à Luta, PSOL, PSTU. 

0 comentários:

Postar um comentário

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos