segunda-feira, 12 de março de 2012

Agora é definitivo. Ricardo Teixeira renunciou ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após 23 anos no comando da instituição. O anúncio foi feito por José Maria Marin, o novo presidente da entidade. O fato novo foi Ricardo Teixeira, licenciado por motivo de saúde, entregar a carta-renúncia. Ele também deixa o Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo de 2014.
O Ex-governador de São Paulo, Marín, de 79 anos, assume o cargo de presidente da CBF agora de forma definitiva pelo fato de o estatuto da CBF prever que o vice-presidente mais velho seja o substituto imediato de Teixeira.
O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ) usou sua página no Facebook para comentar o fato. Para o Baixinho, que se tornou uma oposição à Teixeira desde que assumiu seu lugar na Câmara, o futebol se livrou de uma doença. "Hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou a presidência da CBF. Espero que o novo presidente, João Maria Marin, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também".
Romário ainda mostrou satisfação por ter feito parte da frente oposicionista à Teixeira, diante das denúncias de corrupção que envolveram o agora ex-cartola. "Tô muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro. Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral deve ser feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos".
* Com informações dos sites da UOL e Lancenet.

0 comentários:

Postar um comentário

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos