quarta-feira, 11 de maio de 2011

No próximo dia 13 de maio (sexta-feira), a partir das 19h no auditório da UFOPA, a União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES) realizará um Seminário com o tema "JUVENTUDE EM LUTA: um olhar sobre as lutas da juventude no Brasil e no mundo".
O palestrante do evento será o cientista social e mestre em educação Israel Dutra, ativista político que acompanhou de perto os principais processos de luta da juventude brasileira nos últimos anos, como a batalha do movimento estudantil pelo passe livre, cujo ápice foi a Revolta da Catraca em Florianópolis (2005), e as diversas ocupações de Reitorias nas universidades brasileiras em 2007, dentre outros momentos históricos.
Israel analisará também o papel que a juventude tem desempenhado nas grandes mobilizações populares ao redor do mundo, como as revoltas contra os planos de ajuste fiscal na Europa e as poderosas revoluções democráticas que sacodem diversos países do mundo árabe.
Dessa forma, o Seminário da UES tem como objetivo incentivar o processo de organização da juventude santarena, despertando cada vez mais estudantes para a necessidade da luta política como instrumento de transformação social.
As inscrições podem ser feitas antecipadamente na sede da UES ou no dia do evento, no preço de R$ 3,00, com direito a certificado (4 horas de atividades).
Para mais informações: (93) 9145-3010 ou (93) 3063-4183.

2 comentários:

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos