terça-feira, 3 de maio de 2011

No blog Quarto Poder:

Pacientes internados no pronto socorro municipal de Santarém ficaram surpresos com o tratamento vip dispensado a eles no último domingo (01/05). Estaria a prefeitura cumprindo seu papel e atendendo um clamor antigo da população humanizando aquela unidade de saúde pública?
Não! O motivo do atendimento ‘eficaz’ aos doentes ocorreu por conta da visita surpresa do ministro Alexandre Padilha no feriado do dia do trabalhador.
De acordo com relatos de pacientes e acompanhantes, no início da manhã de domingo, era um corre-corre de funcionários pelos corredores do PSM com balde e vassouras nas mãos, limpando tudo! O cheiro de água sanitária e desinfetante exalou por todos os corredores.
Quando Padilha adentrou naquele moderno e eficaz pronto-socorro vislumbrou-se com o cenário utópico. Tudo limpo. Pacientes bem cuidados. Profissionais sorridentes. Nem parecia que ele estava em um hospital público. Os doentes foram devidamente acomodados em cadeiras e macas limpas, observados cuidadosamente por enfermeiros bem educados, atentos e solícitos. Havia dois médicos plantonistas para cada consultório, coisa rara para um plantão de domingo.
Tão logo o ministro deixou o PSM, a realidade nua e crua da emergência do hospital de Santarém voltou à sua normalidade, provocando um pedido em coro pelos pacientes: “Volta, ministro, volta!”.

0 comentários:

Postar um comentário

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos