terça-feira, 10 de maio de 2011


Foi dada a largada no processo de eleição de delegados das Universidades de Santarém para o 52º Congresso da UNE, que ocorrerá no período de 13 a 17 de julho na cidade de Goiânia. Os acadêmicos da UFOPA foram os primeiros a se mobilizar para o processo eleitoral. A votação em urna ocorrerá nos dias 11 e 12 de maio, nos 3 campi da Universidade.
Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito, a chapa AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA, composta por militantes e simpatizantes do coletivo Romper o Dia! - um dos agrupamentos que compõem o bloco de oposição de esquerda no interior da União Nacional dos Estudantes.
A esquerda da UNE defende propostas para o movimento estudantil brasileiro em um sentido totalmente oposto à política da direção majoritária da UNE, composta atualmente pela UJS/PC do B e pela juventude do PT, grupos que apoiam acriticamente todos os projetos e medidas do governo Lula/Dilma, mesmo quando se tratam de ataques claros à Universidade pública e aos estudantes brasileiros.
Diante disso, a chapa AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA levanta, em consonância com diversos outros grupos da oposição de esquerda da UNE, bandeiras de fundamental importância ao conjunto dos estudantes, como a combatividade, democracia e independência do movimento estudantil. Só aplicando na prática tais valores é que o movimento estudantil brasileiro poderá retomar o seu papel de protagonista nos principais processos de luta e transformação social no país. 
Com a juventude brasileira em luta, com certeza AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA!
# Confira mais informações sobre o 52º Congresso da UNE no site da entidade: http://www.une.org.br/

Um comentário:

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos