quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ontem (01/10), o companheiro e ativista LGBT, militante do Juntos! e do movimento estudantil em Porto Alegre – RS, Lucas Maróstica, teve sua casa invadida e seu computador apreendido pela polícia. A ação mostra o autoritarismo do governo Tarso Genro (PT), que utilizando o aparelhamento do Estado, criminaliza os ativistas que estiveram na linha de frente nas mobilizações que encurralaram a classe dominante brasileira em junho. Lucas foi acusado de formação de quadrilha.


A perseguição aos ativistas vem sendo sistematicamente coordenada no RS no sentido de criminalizar as mobilizações. Assim como Lucas, outros companheiros tiveram suas casas e seus objetos apreendidos na mesma ação.


A União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES) repudia qualquer forma de repressão e intimidação aos movimentos sociais.


As jornadas de junho fortaleceram as lutas de classes no Brasil. Estamos convencidos de que as mudanças históricas do nosso tempo nascerá de um movimento de baixo para cima. As mobilizações mostraram que a ofensiva dos indignados, dos que suportaram balas de borrachas, spray de pimenta, cacetadas, dos que diariamente são violentados, dos que diariamente sofrem preconceito e discriminação somente se concretizará quando derrubarmos as estruturas desbotadas do capitalismo no Brasil.


As ações de repressão às liberdades democráticas em Porto Alegre constituem mais um capítulo da falência do PT. Em São Paulo, Fernando Haddad (PT) deu as mãos ao truculento governador Geraldo Alkmin (PSDB), promovendo uma das maiores repressões aos movimentos sociais dos últimos anos.


Vivemos um novo período no Brasil. Nossa resposta deve vim das ruas, da luta incansável de milhões brasileiros em todos os cantos do país. De Porto Alegre à Santarém, lutar contra a opressão, contra o autoritarismo de Estado!


A UES deixa seu apoio ao companheiro Lucas Maróstica e a todos os outros que tiveram suas liberdades violadas.
Se tocam em um dos nossos, tocam em todos!

Santarém, 02 de outubro de 2013.

União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém

Gestão Todas as Vozes!




0 comentários:

Postar um comentário

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos