terça-feira, 24 de maio de 2011


Venha participar do segundo ATO PÚBLICO do movimento estudantil em 2011 contra o aumento da tarifa de ônibus em Santarém!
Vamos dizer NÃO a esse ataque ao bolso da população.
Nenhum aumento na tarifa de ônibus!
PASSE LIVRE para todos os estudantes e desempregados do município!

Data: 25/05/2011 (Quarta-feira).
Concentração às 8 horas na Praça São Sebastião.
Para mais informações: (93) 3063-4183


Leia também:

Um comentário:

  1. Eu sempre digo que tenho certeza que a população de Santarém não é contra aumento da passagem de ônibus, até porque todo trabalhador tem direito de pedir reajuste salarial se achar que está sendo lesado. Mas também tenho certeza que essa mesma população não concorda com o valor aplicado na cidade para alguma linhas de ônibus, por exemplo, Liberdade, Mapiri, que sua rota torna-se absurda para o valor cobrado (muito curta), já outras rotas justificam esse valor, como Tabocal, Mararu, Boa Esperança, Cucurunã.
    Manaus, capital, tem até o momento uma tarifa de R$ 2,25 durante a semana e aos domingos R$ 1,10. Mas lá o valor é justificado pelos seguintes fatos: 1º tem-se que pegar dois três ônibus para chegar a certo lugar, observado que só é pago uma vez a tarifa, 2º pega-se vários ônibus por causa da distância que os coletivos percorrem, chegando numa média de 1h e 15min para chegar ao ponto final.
    A prefeitura de Santarém deveria estudar uma saída louvável para esse desrespeito com a população. Até sugiro que se faça como em Recife onde a passagem de ônibus é tarifada conforme a distância que a linha percorre.
    Aumento na tarifa de ônibus é aceitável, mas tem que ser justificada por algum fator, e não dá mais para os empresários continuarem utilizando a desculpa de buraco na cidade, porque mesmo quando as rotas não eram assim eles já não faziam nada pra melhorar o serviço de transporte público na cidade. Continuamos utilizando ônibus precários que pegam fogo na rua com passageiros dentro e presenciando o desrespeito de muito motoristas com idosos e desviando rota, e com cobradores que se você deixar de lhe dar 05 centavos não permitem que vc passe na catraca, mas deixam de lhe dar de troco, 10, 20, até 25 centavos e nós nem podemos reclamar que ficam bravos.
    Isso tem que acabar! Por tudo isso, eu sou contra esse aumento neste momento.

    ResponderExcluir

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos