sábado, 16 de abril de 2011

Foi empossada no dia de ontem (15/04/2011) a nova gestão do Diretório Central dos Estudantes da UEPA. O processo eleitoral se deu no dia 06 de abril e contou com uma expressiva participação dos acadêmicos da instituição. A chapa 1, denominada "A UEPA que queremos", obteve 1199 votos e a chapa 2, "Todas as Vozes", contou com o apoio de 1511 estudantes. Sendo assim, a chapa 2 teve direito a 15 cargos na diretoria do DCE, ao passo que a chapa 1 conseguiu 12.
No campus de Santarém, a chapa Todas as Vozes, que contou com o apoio da diretoria da UES e do Centro Acadêmico de Medicina, teve uma expressiva vitória, recebendo 218 votos, contra 53 da outra chapa.
A diretoria Todas as Vozes tem na sua coordenação geral, além das acadêmicas Alice Pinto Pacheco e Juliana Rodrigues, o estudante de Medicina Jackson Uchoa, do campus de Santarém, o que representa um fato inédito: pela primeira vez um estudante de Santarém ocupa a coordenação geral do DCE da UEPA. Além dele, Divana Maia, acadêmica de Enfermagem de Santarém que integrou a chapa 1, assumiu uma das diretorias de interiorização do DCE.
Parabenizamos todos os estudantes da UEPA pelo processo democrático que protagonizaram e desejamos uma excelente gestão à diretoria Todas as Vozes, que tem um grande desafio pela frente: impulsionar o movimento estudantil nos 16 campi da Universidade do Estado do Pará.

Um comentário:

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos