sexta-feira, 29 de abril de 2011

A União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES) vem a público apoiar a luta dos estudantes da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e do movimento UFCSPA Ficha Limpa, contra o escândalo de corrupção envolvendo membros do corpo dirigente da referida Universidade, em especial a Reitora Miriam da Costa Oliveira.
É notável a insatisfação da população brasileira com a falta de transparência e com os crimes de corrupção no interior das instituições estatais, que dia após dia são noticiados nos meios de comunicação, terminando na maioria dos casos na vala da impunidade. Recentemente a sociedade foi noticiada das denúncias e condenação da Reitora da UFCSPA, Miriam da Costa Oliveira.
Tal escândalo é amplificado por ter ocorrido no interior de uma Instituição Federal de Ensino Superior, cuja direção deveria garantir o ideal de uma universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. Os recentes crimes e escândalos protagonizados pela Reitora Míriam vão à contramão destes princípios, e prejudicam de forma irremediável todo o conjunto da instituição.
Portanto, defender a universidade pública exige a defesa da moralidade como um dos princípios norteadores da gestão pública. Neste sentido, exigimos afastamento da ré Míriam, da reitoria da UFCSPA, em caráter imediato, para que não haja intervenção nas investigações, sendo evidente que não há condições morais e políticas que justifiquem a permanência no cargo principal da Universidade.
Declaramos total apoio às manifestações da comunidade acadêmica, e saudamos em especial os estudantes da UFCSPA, que honram a tradição do movimento estudantil de participar na linha de frente dos movimentos que conquistaram importantes avanços históricos na Universidade Pública. UFCSPA Ficha-limpa já. Nenhum passo atrás!

Santarém/PA, 29 de abril de 2011.

UNIÃO DOS ESTUDANTES DE ENSINO SUPERIOR DE SANTARÉM – UES

# Entenda o escândalo de corrupção ocorrido na UFCSPA acessando o blog do movimento UFCSPA Ficha Limpa.

0 comentários:

Postar um comentário

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos