quarta-feira, 20 de abril de 2011

A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) pediu nesta segunda-feira (18) o "fim do autoritarismo" na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), sediada em Santarém. Ela lembrou que quando a Ufopa foi criada, em 2009, com a incorporação dos campi da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), a população do oeste paraense comemorou, mas hoje, segundo a senadora, "há pouco a comemorar".
- O reitor pro tempore [temporário], professor José Seixas Lourenço, parece estar deslocado no tempo e reedita práticas comuns aos dirigentes de universidade à época do regime militar. Perseguições políticas e autoritarismo estão na pauta do reitor, galgado ao cargo graças a uma indicação do ministro [da Educação] Fernando Haddad - afirmou.
Marinor Brito disse que a comunidade acadêmica reivindica democracia, mas o reitor tem-se negado a discutir com a comunidade medidas para democratizar a gestão universitária. Ela informou que professores, funcionários e estudantes querem eleição direta para o cargo de reitor, constituição de um Conselho Universitário que represente os três segmentos da academia e discussão sobre a construção do restaurante universitário e da Casa do Estudante para abrigar alunos de municípios vizinhos.
- Solicito a imediata extinção dos processos administrativos que visam punir indevidamente alunos, funcionários e professores da Ufopa, bem como a imediata abertura de negociação acerca das propostas de democratização e discussão da atual estrutura acadêmica baseada no critério de ciclos - disse.

5 comentários:

  1. É com isso que essa senhora tá perdendo tempo???? poxa assim começo a gostar da volta do Jader!

    ResponderExcluir
  2. Sim, a senadora Marinor tá perdendo tempo defendendo os direitos do povo paraense e de todos os lutadores e lutadoras que não se calam diante das injustiças.
    Trocar Marinor por Jader será uma grande derrota para o estado do Pará. Só não ver quem não quer..

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que existe quem ainda olhe pelos problemas da educação pública, quem esteja a par da luta estudantil, principalmente por democracia!
    Duvido se agora com Jader, teremos esse feito !

    ResponderExcluir
  4. Quem é ela pra falar de democracia, quando contrariada parte pra porrada! Uma fascista que está no congresso, já vai tarde!

    ResponderExcluir
  5. Já vai tarde essa defensora dos LGBTs e do fascismo!

    ResponderExcluir

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos